" salvos para sermos conforme Jesus Cristo"

EVANGELIZAÇÃO.


Quero chamar a atenção de você meu querido leitor, sobre a importância da evangelização. Quando falo de evangelização tenho de deixar bem claro que não chamo de evangelização aquilo que achamos que é evangelizar. O que não é evangelizar? Ficar conversando horas sobre coisas fúteis, triviais ou encontros sociais com a galera, etc. Convidar as pessoas a irem na Igreja, embora possa ser uma forma, porque lá elas vão ouvir o evangelho, mas falo de forma pessoal, como você evangelizando.
Embora existam mais de 1 bilhão de Cristão no mundo acredito que aquilo que Jesus disse ainda não foi cumprido, que é a evangelização. Não foi porque primeiro pensamos em evangelismo como proselitismo e não como discipulado, não criamos valores de evangelho de consciência onde as pessoas se tornam mais cônscias da sua responsabilidade de abraçar a fé em Cristo como unica forma de vida. Faz uma pesquisa e veja o que o mundo pensa da igreja, ou dos cristãos, eles vão falar um monte de coisas, um monte de desculpas, sendo que em Atos 6:7 a bíblia diz: " E a Palavra de Deus crescia, e se multiplicava muito o numero de discípulos em Jerusalém, e uma grande multidão dos sacerdotes deram ouvidos a fé". (versão Fridolin Janzem). Isso nos mostra que eles não tinham duvidas sobre qual caminho seguir, eles eram convencidos, eles eram de fato evangelizados com provas e poder. Hoje os crente se contentam em chamar as pessoas a irem nas igrejas que nem elas mesmo amam ou vão, e ainda para piorar muitos veem em nós muita hipocrisia, que não somos bons filhos de Deus de verdade, bem diferente de Atos né?
Precisamos então de uma evangelização mais eficaz, despertada para o conceito relacionamentos. Precisamos treinar as pessoas para que elas façam o trabalho de evangelização em todo tempo e em todo lugar como se faz na adoração. Acredito que este é o cerne do evangelho, é o que Jesus ensina para a mulher samaritana de João 4, que a mensagem da salvação ela está alem dos templos, dos lugares, das repressões emocional, dos traumas, do preconceito está onde as pessoas estão e entra para transformar todo aquele que recebe em fé de uma vez por todas para poder sempre se envolver, como uma fonte de águas vivas.
Isso é evangelização. Por isso precisamos nos preocupar menos, como métodos que são menos eficientes, e precisamos ser mais do evangelho, puro e simples. Quero então fazer aqui uma enquete e te mostrar qual método de evangelismo é mais eficiente, não que queria revolucionar o evangelismo e trazer um método eficaz para todo tipo de cultura ou lugar, mas quero mostrar como a igreja está batendo em ferro frio, e como nós caímos numa tática que não funciona tão bem. Precisamos quebrar os limites da evangelização organizacional e precisamos implantar uma cultura de evangelização para fora, onde os discípulos são discípulos, treinados, e saem a evangelizar onde estão, em todo tempo. Adoração como Evangelização, " em espirito e em verdade", e o que aquela mulher foi fazer depois que conheceu a Jesus e nele repousou sua fé? ela foi adorar, foi para outro lugar, falar de Jesus, pois quando servimos de verdade estamos adorando a Deus.
um forte abraço. Pastor Júlio César Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário